terça-feira, setembro 15, 2009

«A Casa ...»

Já fiquei a pensar em tudo o que tenho a mais em casa e de que resisto a me desfazer, a dar, ...

Já fiquei a pensar em todo o "lixo" e "tralhas" que carrego comigo e que não me serve de nada, a não ser para me pesar, para me dar cabo das costas ...

Já fiquei a pensar ... na trabalheira que tenho pela frente ...

Já fiquei a pensar em como somos parecidos com as formigas ou com os ratinhos ... as primeiras ao menos acumulam no Verão para terem como subsistir no Inverno (assim conta a história) e tudo o que sobra é orgânico e re-integrado; os segundos vão construindo ninhos "fofos", "quentinhos" para acolherem os novos elementos que se vão juntando à prole ...

E quais são as diferenças? ...







Fotos tiradas nos jardins da Fund. Calouste Gulbenkian, a 15/09/2009

2 comentários:

Cristina Gomes da Silva disse...

E achas que saberemos livrar-nos das tralhas que também nos fazem como somos? Bjs
PS: tens uma gralha no texto que resulta divertida mas que não me parece de ser de deixar

Margarida Belchior disse...

Já foi emendada a gralha ... agora quem vier a seguir vai ficar sem saber ... ;-) ...

... acho só interessa aprendermos a livrarmo-nos daquelas "tralhas" que se tornam demasiado pesadas e que nos tolhem no que somos ... mas até essas aprendizagens fazem parte daquilo em que nos vamos transformando em cada novo dia, em cada novo degrau da escada ... :-)

Bjs