terça-feira, maio 06, 2014

"Juntos por uma escola melhor!! Juntos por uma escola viva!!"

Enquanto professora desta escola, a escola EB1 do Largo do Leão, junto a minha à vossa voz!!
A voz dos pais e dos alunos desta escola!!

Uma escola do país inaugurada em 1987, que nunca teve obras de manutenção, e é frequentada por cerca de 400 crianças do 1.ºCiclo do Ensino Básico. A responsabilidade dos edifícios das escolas do 1.º CEB é das autarquias, neste caso concreto a Câmara Municipal de Lisboa.

Este ano um grupo de pais começou a congregar esforços e sinergias para sejam efetuadas as obras e os melhoramentos urgentes e indispensáveis.


 No blogue que criaram pode ser encontrado o levantamento de necessidades que fizeram: http://paisdoleao.blogspot.pt/


Acrescento ainda a sala de professores que, apesar de estar sem "forro" no teto, continua a ser utilizada como espaço de encontro, de trabalho, de reprografia (ver fotografias abaixo):




Uma sala de aula tem também o teto nas mesmas condições, devido às infiltrações de água que aí aconteciam. Esta situação implica que uma turma esteja a utilizar o espaço da biblioteca da escola como sala de aula. Assim, a biblioteca não está a ser utilizada de acordo  com a finalidade para a qual foi criada.

Cabe ainda referir, que foram feitas obras na cozinha da escola para que nela pudessem ser confecionadas refeições, obras que já foram concluídas, mas que, segundo se sabe, por ainda não ter sido feita a ligação do gás, não está ainda a funcionar. As obras foram concluídas antes do final do 2.º período escolar. As refeições servidas continuam a sê-lo em regime de "catering". Parte do ginásio continua assim a ser utilizado como refeitório.

Sem comentários: