sexta-feira, setembro 27, 2013

"Que marketing é este?!? ..." - pergunta uma "muito" antiga cliente da ZON

Já devo ser uma cliente ZON "muito antiga" - sou-o há quase quatro anos. Agora devem andar a ver se mudo de operadora, porque já não lhes interesso. Já sou uma cliente "fiel" e tenho um contrato de fidelização por, pelo menos, um ano, desde que, no ano passado, mudei para um novo pacote, um que me era mais favorável, diga-se mais barato. Agora, hoje, dia 26/09/2013, que andam a oferecer este pacotes para "novos clientes", eu, que já sou uma "velha cliente" e, sobretudo, uma cliente fiel (ou fidelizada, como quiserem), não sou ouvida nem achada, nem se quer me oferecem nada que se compare com estas condições ... Aliás, mesmo sendo hoje o dia do meu aniversário, não me oferecem absolutamente, nada!! ... Ter confiança numa empresa?!? Relação de confiança com os clientes e dos clientes com a empresa, o fornecedor de serviços?!? ... Tratar bem os clientes mais antigos?!? ... Oferecer-lhes as mesmas vantagens que são oferecidas aos novíssimos clientes, acabadinhos de angariar?!? ... O que é que isso interessa?!? ...  Alguma vez se compara publicamente quantos clientes se perdem no mesmo mês com o intervalo de um ano?!? ... ou só se comparam os "clientes novos" angariados?!? ... aqueles que se refletem numa "taxa de crescimento" e/ou de "penetração de mercado"?!? ... estão quase, quase a perder uma "velha cliente" para que um outro operador ganhe uma "nova cliente".

P.S. - Ainda por cima com um apelo aos chineses, a lembrar que foram empresas chinesas que compraram a EDP ...  A ZON também está à venda?!? ... significa isto uma OPV (oferta pública de venda)?!?






2 comentários:

Margarida Belchior disse...

Acabei agorinha mesmo de ligar para a ZON a exigir que me sejam aplicadas as mesmas condições que aos novos aderentes, mas como tenho um "contrato de fidelização" - apesar de ser cliente há cerca de 4 anos - por ter mudando de pacote em janeiro 2013, vou ter que ligar entre as 9h e as 22h30, de um dia útil, para colocar a questão.

Será tudo publicidade enganosa o que está no site web da ZON, quando dizem que atendem os seus clientes 24h por dia?

É assim que se vê o funcionamento democrático das empresas que nos fornecem este tipo de serviços: não oferecem as mesmas condições a todos os seus clientes; e o atendimento de 24h por dia, tão apregoado no seu site, também não é para todos os clientes.

Preferem ficar sem clientes, certamente.

Dhilma Lucy de Freitas disse...

O problema Margarida e que eles sabem que n|ao vao ficar sem clientes. todos nos continuamos a reclamar mas a pagar tudo o que eles impoem ...e nojento mesmo.