quinta-feira, novembro 24, 2011

Ainda a Biodanza ...



Ainda a Biodanza ...
... as minhas reflexões depois das duas sessões em que participei ...

«Tudo [o que aí vivi] me levou de volta a uma reflexão com que ando às voltas, e que tenho vindo a amadurecer, desde o ano passado: vivemos numa sociedade altamente tecnológica, em que trabalhamos ao computador, horas e horas a fio, e em que comunicamos, também, sobretudo através do computador (usando principalmente a escrita), instrumentos (tecnologias e escrita) que mostram como o racional, o cognitivo são sobrevalorizados nesta sociedade (diria em vias de extinção?!?!? ... :-)) ... em detrimento dos afectos, das emoções, dos sentimentos, da intuição, ... do nosso corpo ...

(trabalho na educação e ando a tentar perceber o que acrescentam as tecnologias à nossa vida -como nos ajudam, ou não, a ser melhores pessoas, a vivermos melhor, individual e colectivamente ... é por isso que estas questões me preocupam)

... estas sessões de Biodanza têm-me ajudado a perceber a importância de valorizar mais o meu corpo, de me sentir melhor com ele, de perceber melhor o que ele sente, de estar mais atenta aos sinais que ele me vai dando ...»
 
Próxima sessão: 25/11/2011, Casa de Tomar (a Entrecampos), às 18h45.

Para saber mais: http://biodanza-davida.webnode.pt/ (ver janela lateral).


3 comentários:

mfc disse...

Sente-se que te sentes extremamente à vontade nesta pele que vestes, neste exercício interno e externo.
Continua... Beijinhos.

BiodanzadaVida disse...

Por todo este teu percurso e esta tua busca "técnológica" a Biodanza pode-te ajudar a integrar mais elementos. A Biodanza pode dar mais aprendizagem à aprendizagem já adquirida. A Biodanza vê o humano na sua totalidade.

Estou muito satisfeito de te ter entre nós querida e sorridente Margarida

Abraço-te

Vasco

Margarida Belchior disse...

Obrigada, Vasco!!
:-))

Eu é que agradeço o fantástico ambiente que tu e o Álvaro criam e que nos fazem sentir tão bem! ... para mim tem sido muito bom poder participar nestas sessões de biodanza.

Beijinhos para vocês.