domingo, outubro 31, 2010

Meetings - 4 [Pintor: Ole Skovsmose]




Conhecia-o das Mathematic, Education and Society Conferences, do projecto de investigação em que participo no Inst. de Educação, da Universidade de Lisboa. Não fazia ideia nenhuma que pintava.

Foi deslumbrante ir à inauguração da sua exposição, aqui em São Paulo, pelo que percebi, apenas uma entre muitas que já tem feito por esse mundo afora. Além de que me fez reencontrar com parte de um conhecido universo familiar de pintura, o da minha mãe.

«Sempre procurei combinar de forma harmoniosa a minha carreira artística com a carreira académica. Já fiz exposições em galerias e museus na Inglaterra, Alemanha, Finlândia, Suécia, Holanda, Noruega e, naturalmente, na Dinamarca.
Porém, com o passar do tempo, a demanda da academia arruinou essa harmonia, e as minhas telas ficaram um pouco de lado. Só agora consegui a oportunidade de me dedicar novamente à pintura. Vivo parte do tempo no Brasil e parte na Dinamarca, o que é muito bom, pois posso produzir telas em dois países tão diferentes.»



Há situações em que as emoções tomam conta de nós ... e as palavras parecem quase que desadequadas ... esta foi uma delas!

Sem comentários: