quinta-feira, março 18, 2010

Medo!! ?? ... é o que nos tolhe??!!

Ó meu Deus, ando a ficar muito preocupada com todos estes casos nas nossas escolas e com a nossa incapacidade para impedir que aconteçam.

Que medo é este que nos tolhe os movimentos, as actuações, as decisões, o tomar medidas? Boas ou más, mas tomá-las! Lá, localmente, nas situações, mal aconteçam ... ou logo que aconteçam...

Como já escrevi há algum tempo, a propósito de outras histórias, o que serve vir para a comunicação social, sem se tomarem medidas no local certo?

Como dizia um dos meus mestres e inspiradores, que não cheguei a conhecer pessoalmente, o Dr. João dos Santos, o pior de tudo é a indiferença, na relação entre as pessoas ... quer elas sejam grandes ou pequenas, sejam relações de pais com filhos, ou de relações de professores com alunos ... Não podemos ser indiferentes uns aos outros!

Não são as leis que vão resolver a situação! Não é quem vai de fora que a vai resolver! Não é a comunicação social que a vai resolver! ... Só quem lá está pode resolver!

A vida está muito complicada para todos, mas não vale a pena complicá-la mais ainda, com a indiferença, o medo e com a solidão. E a vida, como todos sabemos, é sempre mais complicada para uns do que para outros!

Todos somos responsáveis uns pelos outros!

Se não nos deixarmos permear pelos afectos e não deixarmos de ter medo uns dos outros, estas situações só piorarão!

Subscrevo completamente este post: http://movimentoescolapublica.blogspot.com/2010/03/solidao-de-um-aluno-e-de-um-professor.html

1 comentário:

portugalnocoração disse...

Soube desses tristes casos no www.educaremportugues.blogspot.com
Bjs para todos