sexta-feira, dezembro 25, 2009

Feliz Natal!! - «Azáfamas»

É na azáfama dos preparativos da noite e do dia de Natal que mostramos àqueles de quem gostamos, como eles são importantes para nós e nos fazem sentir o "calor" do coração de que tanto precisamos.

Foram as compras, que mesmo sendo reduzidas ao menor consumo possível, sempre são algumas; o limpar e preparar a casa para receber os que estavam para chegar - com estrelas brilhantes, velas, presépio, árvore de Natal (a lembrarem o que de melhor transportamos connosco); o temperar o perú para assar; o cozer o bacalhau e os bróculos; o comprar o bolo-rei - que faz parte do meu Natal, desde os tempos em que o passávamos com tios, primos, avós, num ambiente mágico, à volta de um fogão de lenha, que nem se conseguia ver, escondido pelos presentes trocados, sobretudo em honra dos mais novos; o pôr a mesa - procurando cuidar de tudo, com muito carinho e amor, para que cada um dos que se viesse juntar ao grupo se sentisse muito bem e acolhido ... mesmo estando a muitos quilómetros de distância, procurando fazer da distância perto. E como conseguimos que isso aconteça mesmo!

Há quem não se canse de repetir: «Eu amo você!» ... :-) ... e há também quem expresse lindos votos: «Que os teus passos te levem onde te levam os teus sonhos e o teu coração, neste Natal e em todos os outros que estão aí a chegar!» - http://digital-pixels.blogspot.com/2009/12/um-passo-para-o-natal-one-step-to.html
:-)

É assim o meu Natal.

Abraços de Natal, "quentes" e "cheirosos", para todos e todas, os que passam por aqui e também para os que não passam.

3 comentários:

L.Reis disse...

Um grande beijo também para ti, por saberes espalhar sorrisos, por saberes mudar o que precisa ser mudado!
Um ano onde espreite a vontade de SER!

CCF disse...

Eu sou das que não passam :)))
Bjs e bom ano
~CC~

Margarida Belchior disse...

Acabadinha de chegar do lugar onde se "carregam baterias", muito obrigada às duas por esta gostosa recepção.
Bjs grds