quarta-feira, setembro 16, 2009

Call Centres e livros de instruções ... isto foi com o da ZON

Este P.S.2, refere-se ao post anterior ... Isto aconteceu-me agora de manhã, por eu ter decidido mudar todo o meu plano de comunicações de casa para um que dizem que é de "fibra", e talvez por ser de "fibra" temos que nos sujeitar ... Isto é uma reclamação!! ... de que serve tanta tecnologia, tanta "fibra", se nem um livrinho de instruções - uma coisa básica - nem uma boa formação de quem está nos Call Centres ou uma estruturação das respectivas check-lists de procedimentos, conseguimos fazer?

P.S.2 - Acabo de perceber por que razão os Call-Centres estão estruturados da forma que estão, com check-lists infernais de procedimentos que não servem nem aos clientes nem a quem lá trabalha. O mesmo acontece com as instruções de instalação de bandas largas móveis e outros que tais ... nunca dizem tudo, depois de várias tentativas pensando que nos escapou alguma ou que não lemos bem as instruções, acaba-se sempre por ter que telefonar para os ditos os famosos Call Centres onde a primeira coisa que nos perguntam é se nas instruções não diz que para activarmos a ligação temos que ligar para um tal número ... como se não tivessemos andado todos na mesma escola, não soubessemos todos ler ... e tivessemos um enorme prazer em não ler simples instruções e ligar para os infernais dos Call Centres ... estruturados por cabeças pensantes que não atendem clientes que acabam por ficar mal dispostos por serem tratados como analfabetos ou atrasados mentais ... quando se pretende que registem uma reclamação (a das instruções mal feitas) ainda nos sugerem que escrevamos um mail para um tal endereço de "cliente@ ..." ... será isto possível? ... nós a pagarmos um serviço, a gastarmos esforço e tempo para que as coisas funcionem e ainda a pedirem-nos que gastemos mais tempo e esforço para apresentar um reclamação que só vai beneficiar a prestação do serviço que vendem? ...INACREDITÁVEL!!! ... Só apresento estas reclamações publicamente e por isso aqui fica!! Não posso deixar de apresentar as minhas mais respeitosas saudações para quem precisa de trabalhar nos ditos Centres e que apenas cumpre ordens!!

P.S. ao P.S.2 anterior - O meu pacto de "fibra" é da ZON, mas imagino e tenho ouvido que o mesmo se passa com as outras operadoras. Temos o direito de ser bem servidos pelos serviços que pagamos!! Quando é que os prestadores de serviços aprendem que «o cliente tem sempre razão!» ... nem sempre, mas na maior parte dos casos tem! ... e mesmo quando não a tem, o prestador de serviços só ganha se tratar os seus clientes, como se eles tivessem sempre razão!! É uma outra filosofia, uma outra forma de se relacionar com os outros, de prestar um serviço! Quem vende e quem compra só tem interesse em que tudo corra o melhor possível!! ... Por isso é que acho que isto tem que ver com o texto do EPC.

P.S.1 - O endereço desta mensagem foi enviado por mail para o tal endereço electrónico: clientes@netcabo.pt

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