domingo, maio 03, 2009

Bambular - um novo Blog

Acaba de ser criado um novo Blog - Bambular ... pelo direito ao BRINCAR, ao brincar na rua ...

http://bambular.blogspot.com/

«(...) Quando eu era miúdo jogava pião, a macaca... vínhamos todos brincar para a rua e à roda, à gancheta à sameirinha, etc. Eram grupos espontâneos que se constituíam com os conflitos inerentes a isso. A socialização não era problema... Hoje é tudo muito diferente. É importante, às vezes até é doentio, os pais querem os filhos guardados....

Aos jogos de rua opõem-se as brincadeiras vigiadas e, assim, a um tempo votado ao acaso e à proximidade com o outro através do jogo opõe-se um tempo organizado em espaços vigiados. »

A NÃO PERDER!!!

Tenho no meu imaginário de infância estas brincadeiras ... Parte do que sou hoje tem que ver com as minhas brincadeiras de rua, com os amigos e amigas da minha rua, do bairro onde cresci... um bairro pensado e desenhado para dar prioridade aos seus habitantes, para promover a inclusão social, o Bairro dos Olivais, em Lisboa, construído no início da década de 60, do século passado ... fazendo sobressair as contradições de um regime ditatorial, que mergulhava então numa muito injusta e desastrosa guerra colonial.

1 comentário:

CCF disse...

:) Coisa boa alguém se lembrar de brincar, do brincar.
Bjinhos
~CC~